Escolha um canal de atendimento!

Acessar AVA

Técnico em Administração

CARGA HORÁRIA:

1.000 horas

Próxima Turma:

Fevereiro/2023

DURAÇÃO:

14 meses

Se interessou pelo curso?

Clique abaixo e faça sua pré-matricula

Nesse curso você aprende Gestão Organizacional, Administração de Marketing, Recursos Humanos, Administração de Compras e Vendas, Contabilidade, Legislação, Logística, Economia e Mercado de Capitais, Técnicas de Negociação Organizacionais.

Com este curso você pode trabalhar como Administrador, gestão de pessoas, vendedora, gerente, recursos humanos em todos os ramos de atividade.

Curso amplo, que vai te abrir várias opções de trabalho.

Gestão Organizacional

Capacitar o empreendedor ou profissional de administração a abrir firma legalmente, de acordo com a natureza jurídica exigida pelo planejamento estratégico do negócio, habilitando-o à execução de todos os procedimentos cartorários, contábeis e jurídicos.

Capacitar o empreendedor ou profissional de administração a planejar o ciclo de vida de um negócio, desde sua concepção até a fase de implantação, aprendendo a gerar documentos como Plano de Negócio (Business Plan) e Sumário Executivo visando à captação de investidores.

Dotar os profissionais de conhecimentos e competências, conceituais, para compreender o universo de Business Process Management (Gerenciamento de Processos de Negócio) ou BPM.

Desenvolver habilidades empreendedoras e intraempreendedoras no profissional, visando estimular a livre iniciativa ou a aplicação dos princípios empreendedores em sua carreira. Analisar as bases do empreendedorismo e da sustentabilidade, finalizando com o eSocial: documentação Técnica; Qualificação Cadastral; e Legislação.

Ou seja, é uma área de trabalho com um vasto campo de atuação. São muitos tipos de trabalhos que precisam de um profissional capacitado para tal, então por que não começar com o curso da Escola Técnica Mite para iniciar este conhecimento?

Administração de Marketing

Correlacionar os conceitos de administração de marketing, com a gestão e planejamento estratégico da organização.

Analisar o mercado, identificando as necessidades dos consumidores, os segmentos de mercado, a concorrência, a demanda total, a participação da empresa neste mercado.

Planejar e executar pesquisas de mercado visando o planejamento de marketing.

Analisar adequadamente os efeitos das variáveis do marketing mix (4Ps).

Coletar informações para o desenvolvimento de briefing.

Elaborar plano estratégico de marketing, identificando público alvo, desenhando os produtos e serviços para atendê-lo.

Administração de Recursos Humanos

Capacitar o profissional a aplicar as técnicas de gestão de carreira com o objetivo de manter sua empregabilidade e aumentar as chances de ascensão funcional e recolocação profissional em sua carreira.
Capacitar o profissional a atuar na dinâmica da Gestão de Recursos Humanos da Empresa, de forma a contribuir para a melhoria da produtividade e qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Preparar o profissional para executar com excelência as rotinas que envolvem a administração de Pessoal de uma Empresa.

Administração de Compras e Vendas

Analisar temas importantes, como a administração de compra, a seleção dos fornecedores, os conceitos e atividades de marketing, a definição e a estruturação da força de vendas, os equipamentos comerciais de vendas, bem como seus objetivos e estratégias, o controle na qualidade de vendas, a venda na prática, os tipos de comércio, a competitividade do mercado, e muito mais.