Escolha um canal de atendimento!

Acessar AVA

Técnico em Mecatrônica

CARGA HORÁRIA:

1.200 horas

Próxima Turma:

Fevereiro/2023

DURAÇÃO:

Se interessou pelo curso?

Clique abaixo e faça sua pré-matricula

Nesse curso você terá matérias de Mecânica, Elétrica, Automação, Eletrônica, Programação, Projetos Industriais. Todas essas matérias têm aulas práticas.
Com este curso você pode trabalhar de Mecânico, Eletricista, Programador, Operador de Máquinas e Projetista industrial.
Curso amplo, que vai te abrir várias opções de trabalho.

Mecânica industrial é toda e qualquer atividade relacionada a reparos de máquinas e equipamentos, ferramentas, instalações e manutenção de sistemas mecânicos e automatizados. Para um bom desenvolvimento na área da mecânica industrial, o profissional deverá ter um profundo conhecimento sobre máquinas ferramentas, mecanismos pneumáticos, hidráulicos, elétricos, eletroeletrônicos, sistemas de controle, acionamento mecânico entre outros. O trabalho que o mecânico industrial exerce é parte fundamental nas indústrias, sem ele é impossível dar continuidade no processo produtivo na fábrica/indústria.

Ou seja, é uma área de trabalho com um vasto campo de atuação. São muitos tipos de trabalhos que precisam de um profissional capacitado para tal, então por que não começar com o curso da Escola Técnica Mite para iniciar este conhecimento?

Elétrica Residencial

O objetivo é de preparar profissionais para terem a habilidade de instalar circuitos e equipamentos elétricos em residências e pequenas edificações, conforme o projeto e a documentação técnica específica, sempre visando as condições de qualidade e de segurança.

As lições foram elaboradas de modo a ensinar aos futuros profissionais alguns dos principais conhecimentos geralmente requeridos de um eletricista: instalação de tomadas e interruptores, definições de instalações e alimentação, ferramentas mais usadas, entre outros.

Elétrica Industrial

Preparar profissionais para realizar operações de montagem e instalação de equipamentos e componentes industriais, conforme planejamento, projetos e documentos técnicos específicos, de acordo com as normas técnicas e legislação brasileira em vigor, em condições de qualidade e segurança.

Forma profissionais a serviço da modernização das técnicas de produção utilizadas no setor industrial, atuando no planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação. Esse profissional atua na automatização dos chamados “processos contínuos” que envolvem a transformação ininterrupta de materiais por meio de operações bio-físico-químicas. Na sua atividade de execução de projetos, instalação e supervisão de sistemas de automação, são bastante empregadas tecnologias com controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, sistemas supervisórios, entre outras.

A programação consiste na criação de um conjunto de instruções, um programa, de modo a possibilitar que o computador execute uma determinada tarefa ou atinja algum objetivo específico. O programa deve, portanto, ser escrito em uma linguagem de programação. Existem diversas linguagens de programação, que funcionam de modos diferentes e que podem criar diversos e diferentes programas.